The September Issue

Vogue Set/2007:13 milhões de exemplares vendidos

Pesando 2,5kg, a edição de setembro de 2007 – o mês mais importante para as publicações de moda americana – da Vogue América entrou para história. Foram 13 milhões de exemplares vendidos e longos nove meses de produção, que resultaram no documentário The September Issue, do diretor R.J. Cutler. O filme mostra como são feitas as reuniões de pauta, produções de editorais e todo o dia a dia da redação. O destaque fica para a editora-chefe Anna Wintour, inspiradora do polêmico “O diabo veste Prada” .Para quem espera descartar as más impressões da “diaba”, eis a decepção: por saber de sua importância na indústria da moda, Anna é fria e não poupa críticas – o que é constatado na primeira parte do filme, quando vê com exclusividade a nova coleção da Yves Saint Laurent e trata de deixar claro, com suas caras e bocas, que não gostou do que viu.

Anna Wintor e Grace Coddington

Outra grande estrela do filme é a diretora criativa Grace Coddington, rotulada pela própria Anna Wintour como “gênio”. Há mais de 20 anos trabalhando na revista, Grace é a única capaz de bater de frente e discordar das opiniões da chefe.

Ao contrário do que é mostrado pela personagem Miranda Priestley, Anna Wintour divide o elevador com os demais funcionários e busca seu próprio café no Starbucks. Em entrevista a CBS, a editora comentou sobre ser tachada como a diaba que veste Prada “Isso é exagero. Acho que em resposta posso dizer que tenho tantas pessoas que trabalham comigo há 15, 20 anos, e se eu sou tão ruim assim, eles devem ser glutões da punição”.


Fotos: http://www.fashionismo.com.br/?s=the+september+issue

revistaestilo.abril.com.br

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Livros e Filmes

Uma resposta para “The September Issue

  1. Juliana

    Ebaaaa ! Blog novoo! =)

    Te amooo amiga!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s